O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Ciclo de Cinema: Filadélfia

FILADÉLFIA
Realizador: Jonathan Demme.
Ano: 1993.
125 min.
Argumento: Ron Nyswaner.
Música: Howard Shore.
Elenco: Tom Hanks, Denzel Washington, Jason Robards, Mary Steenburgen, Antonio Banderas, Joanne Woodward, Tracey Walter, Robert Castle.
Género: Drama.
M12





SINOPSE
Andrew Beckett, um jovem e prometedor advogado, vê a sua carreira subitamente em perigo quando é despedido da firma de advogados onde trabalha. Dizem-lhe que ele não tem capacidade para o lugar. Andrew sabe que é devido a ter contraído SIDA. Determinado a defender a sua dignidade e a sua reputação profissional, Andrew contrata Joe Miller, um anónimo advogado especializado em casos de ofensas pessoais, para processar os seus ex-patrões por despedimento sem justa causa. De início, Joe está relutante em aceitar o caso. Apesar de ele próprio ter crescido sabendo o que custam os preconceitos, nunca tivera de confrontar os seus próprios preconceitos sobre a homossexualidade e a SIDA... até agora. Os dois homens lançam-se numa luta histórica e comovente contra a intolerância e a injustiça da sociedade. Um deles luta pela sua reputação, pela sua vida e, em última análise, por justiça. O outro batalha para ultrapassar o medo e os preconceitos, seus e da sociedade.

Fonte: IMDB
Dia 14 de fevereiro de 2012 – 10.05 e 15.20 horas
Projeto "Educação para a Saúde"/BECRE

Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo