O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Amb3e e o "Projeto Eletrão" na ES Cacilhas-Tejo


O engenheiro Guilherme Marcão da Amb3e - uma associação de direito privado e dedicada à gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e de resíduos de pilhas e acumuladores portáteis (RPA) - esteve esta manhã na BECRE para apresentar o "Projecto Electrão" e o seu trabalho em prol da reciclagem. Este projeto inovador à escala europeia e mundial tem sido alvo de atenção e curiosidade pelo seu pioneirismo.
Esta iniciativa por parte dos professores de Formação Cívica, e que contou com o apoio logístico da BECRE, revelou-se como muito importante para a formação dos alunos participantes (duas turmas de Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades), nomeadamente na necessidade de uma correta reciclagem de equipamentos e pilhas, cujo traço ecológico é demasiado gravoso se não forem tomadas as devidas precauções. Para um melhor conhecimento do projeto e das suas iniciativas, aconselha-se a visita ao sítio oficial da Amb3e que pode ser acedido aqui.



Divulgam-se os dados estatísticos relativos à avaliação da atividade,
inserida no Ciclo Conferências.



José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo