O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Acesso à BECRE (ano letivo de 2011-2012)


Tal como em anos letivos anteriores, verificou-se mais uma vez uma flutuação nos acessos de acordo com o calendário escolar e com os momentos formais de avaliação. Esta tendência verificou-se muito mais nos utilizadores alunos/adultos do que no acesso dos professores à BECRE. Verificaram-se, igualmente, muito menos variações nos acessos dos utilizadores adultos (noite).


Comparativamente com os anos letivos anteriores, verifica-se um aumento de 18% face a 2010-2011 no acesso de utilizadores alunos/adultos e uma quebra de 24% do acesso dos utilizadores professores. A introdução do serviço de requisição de portáteis em 2010-2011, o aumento do número de alunos a utilizar a área TIC para a realização de trabalhos em 2011-2012; explicam as variações.
A quebra registada no acesso de professores em 2010-2011 e 2011-2012 explica-se igualmente pela introdução do serviço de requisição de portáteis, o que fez diminuir o número de acesso de professores com turmas para a Área TIC.



Os utilizadores acedem à BECRE sobretudo para desfrutarem dos serviços da Área TIC (em 2011-2012 verificou-se um aumento de 43%) ou para participarem em atividade proposta pela BECRE e/ou co-organizada com:
* grupos de recrutamento/professores (artes visuais, biologia, filosofia, francês, inglês, filosofia, história e português)
* professores de turmas EFA.
projetos (Educação para a Saúde, Mini Fórum Estudante).
* instituições com as quais a Escola Secundária de Cacilhas-Tejo ou a sua biblioteca escolar tenham protocolos (O Farol, CNO de Cacilhas).

A participação dos alunos/adultos nessas atividades cresceu em média 19%.

A utilização diária da área Livro e Leitura é de 9% do total dos acessos. Igualmente importante é o serviço de requisição de dicionários e calculadoras que representa 7% dos acessos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aos professores e alunos,
para quem a equipa BECRE trabalha todos os dias,
o nosso muito obrigado!

José Fernando Vasco
Ana Paula Cardoso
Conceição Toscano
Cristina Oliveira
Dulce Lourenço
Mariarita Balancho
Paula Penha
Pedro Martins
Rosa Espada
Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo