O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Dia Internacional da Filosofia: quinta feira, 15 de novembro de 2012

Cartaz elaborado por Bárbara Gonçalves do 2ºL
Em 2002, a UNESCO instituiu a celebração do Dia Internacional da Filosofia na terceira quinta-feira do mês de novembro de cada ano, ciente da importância que o questionamento filosófico assume para o diálogo entre os povos, onde cada um se deverá sentir livre de participar, segundo as suas convicções, em qualquer lugar, contribuindo para a progressiva tomada de consciência da nossa comunidade de condição: a humanidade.
Na Escola Secundária Cacilhas-Tejo o grupo de docentes de Filosofia irá promover um conjunto de atividades de modo a celebrar este dia. Assim, ao longo do dia haverá sessões de debate sobre a relação entre a filosofia e o cinema, que ocorrerão na BECRE, onde estará também patente uma exposição de obras de referência, manuais, periódicos cujo tema central é a filosofia. Esta exposição decorrerá até 30 de novembro. Os alunos irão construir um mural, no átrio junto à sala de professores, onde poderão expressar qual o significado e a importância da filosofia. E ainda poderemos contar com outras atividades...mas essas vão ser surpresa.
Para consultar o catálogo da exposição, clicar aqui.

Fonte: UNESCO
Sónia Lapa
Conceição Toscano
José Fernando Vasco


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo