O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

"Os Barrigas e os Magriços" de Álvaro Cunhal


Integrado nas comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, a peça para a infância "Os Barrigas e os Magriços” a partir do conto homónimo de Álvaro Cunhal estreia a 6 de abril em Moura e 7 de abril em Almada, seguindo em digressão nacional.
Esta peça é uma criação do Teatro Fórum de Moura em parceria com Teatro Extremo.
Em "Os Barrigas e os Magriços”, através de poderosas imagens, Álvaro Cunhal conta às crianças a luta travada pelos Magriços por uma vida liberta da opressão dos Barrigas, pela partilha justa dos meios de produção. A revolta dos Magriços levou ao derrube dos Barrigas em 25 de abril de 1974.
A presente versão cénica assinada por Catarina Pé-Curto e Jorge Feliciano evolui em dois discursos complementares interpretados pela atriz Andreia Egas: o discurso narrado e o discurso visual pela manipulação de imagens, formas e objetos. Juntos fazem a ponte entre passado, presente e futuro.

Ficha Artística e Técnica
Autor: Álvaro Cunhal; Versão cénica: Catarina Pé-Curto e Jorge Feliciano; Encenação: Jorge Feliciano; Interpretação: Andreia Egas; Cenografia e Figurino: Catarina Pé-Curto; Apoio à Manipulação: Ângela Ribeiro; Grafismo: Catarina Pé-Curto; Fotografia: Jorge Feliciano; Produção Executiva: Vítor Alegria e Sofia Oliveira: Promoção; Victor Pinto Ângelo; Assessoria de Imprensa e Divulgação: Nádia Monteiro; Assistência de Produção: Paula Almeida; Criação do Teatro Fórum de Moura em parceria com o Teatro Extremo

"Os Barrigas e os Magriços” M/6

Informações/Reservas:
Teatro Extremo
 t. 21 272 36 60 | 96 504 40 16 | teatro@teatroextremo.com
 7 Abril | 15h | Sala Pablo Neruda | Fórum Municipal Romeu Correia | Pç. da Liberdade, Almada

Fonte: Teatro Extremo
Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo